Treinamento da flexibilidade


Parte I - Trabalhando a “loucura” dos pais, adolescentes e adultos em geral

Capítulo I – Introdução


Todos nós já nos vimos em situações onde não conseguíamos pensar sobre o que fazer, com a cabeça parecendo que ia explodir, suplicando momentos de paz e calmaria. Na vida adulta, está é uma situação muito comum! Algumas vezes, ficamos sem saber o que fazer com nossos próprios medos, ansiedade ou impulsividade.


Quando nos encontramos nessa situação, por mais comum que seja, ficamos tão misturados com nosso desconforto ou com o que nos faz sofrer que esquecemos de parar e analisar o que realmente está acontecendo conosco. Às vezes, continuamos tão envolvidos em tantos pensamentos e emoções negativas, como se estivéssemos presos dentro de um caldeirão cheio de desconforto!


Nesses momentos, estamos tão “quebrados” que é difícil optarmos por um modo de agir mais saudável. Nosso único pensamento é nos protegermos, pois estamos vulneráveis. Estar vulneráveis é algo com que precisamos nos preocupar. Precisamos nos proteger deste “enlouquecer”.


Estamos, pois, chamando de “enlouquecer” a todo este processo de se sentir e de estar se percebendo “longe daquilo que desejamos para nós”. Esta percepção é importante, porque podemos estar sentindo coisas que não são boas, como: tristeza, raiva, impotência, desespero, medo e, tudo isso, pode estar diretamente relacionado com a nossa relação nas esferas profissional, casal, familiar, social e, também, com os cuidados que temos conosco.


Quando analisamos as situações desagradáveis que estamos inseridos, podemos agir diferente e quebrar este ciclo, deixando de promover em nós - e nos outros - esse estado de sofrimento. Nós, nosso parceiro, nossos filhos, amigos e colegas de trabalho também merecem estar bem. Apesar de não podermos mudar as outras pessoas, a forma como agimos e reagimos pode influenciar as pessoas ao nosso redor.

BAIXE O 1º CAPÍTULO GRATUITAMENTE AGORA

Preencha o formulário abaixo e receba o acesso pelo seu e-mail.

Não recebeu? Verifique sua caixa de spam e autorize o recebimento de www.sinopsyseditora.com.br

Se ainda assim não receber, peça o acesso para o nosso atendimento personalizado.

.

Sinopsys Editora