Educar crianças parte de um conceito de educação com horizontes ampliados, que começa muito precocemente na relação de afeto que se estabelece entre o bebê e seus cuidadores e que replica em todas as ramificações e contextos de nossa sociedade. Este livro reúne justamente o crivo de conhecimentos e posturas a serem adotadas por pais, educadores e terapeutas para o incremento do desenvolvimento socioemocional pleno.
Esta história em quadrinhos é própria para pais. Com exemplos práticos de formas disfuncionais e eficazes para a formação da criança, trata de questões vivenciadas entre pais e filhos, com questionamentos que podem levar ao autoconhecimento e a reflexões sobre o papel parental.
Este diário é um espaço para expressão e reflexão sobre a relação parental, um estímulo para a construção de vínculos entre a criança e a família, reafirmando o papel de "pai" e "mãe". É um facilitador na expressão das emoções, pensamentos e na ativação de novos comportamentos.
Este jogo foi desenvolvido a partir da prática clínica com crianças que vivenciavam conflitos no âmbito familiar e da prática jurídica em perícias psicológicas para varas de família. Nasceu da necessidade de instrumentalizar a avaliação da dinâmica familiar e das habilidades parentais.
Cuidar de filhos é uma tarefa complexa e repleta de detalhes e de interfaces. O cuidado e a educação dos filhos fazem um elo com os demais membros da família, os amigos, a escola e a sociedade em geral. Convidamos a todos os integrantes desses contextos a explorarem essa leitura e se encontrar em um modo de educar saudável.
Brincadeiras simples que estimulam o afeto e uma convivência saudável com os filhos desde a infância. Não importa quais desafios forem escolhidos, sorrisos inesquecíveis serão garantidos.
Este é um guia de monitoramento para pais e filhos utilizado principalmente no processo terapêutico. Nele, os pais poderão acompanhar a rotina de seu filho identificando e anotando bons hábitos e outros que possam ser melhorados.
.
O fim deste livro é agregar conhecimento e orientar pais e cuidadores á respeito das práticas parentais, favorecendo o fortalecimento do vínculo e ajudando-os a educarem seus filhos de forma mais assertiva; gerando mais conexão e desenvolvendo habilidades necessárias para a construção de uma vida feliz.
Esta é a história de uma família que passou pelas dúvidas e inquietações de um processo de separação do casal e que precisa se adaptar à realidade pós-divórcio e a sua nova configuração. O objetivo deste livro é estimular os pais a assumirem um divórcio responsável, servindo como um fator de amadurecimento, conservando os afetos e o convívio saudável.
Utilizando metáfora e linguagem infantil, este livro, explica conceitos e fornece instruções de maneira clara, visando facilitar o entendimento da ansiedade de separação e propiciar o alcance da mudança. Ele tem o objetivo de psicoeducar o público infantil, lançando mão de técnicas da abordagem cognitivo-comportamental relacionadas a essa patologia.
.
Este é um guia de competências parentais em que a autora convida pais e responsáveis a refletirem sobre seus valores, aumentarem suas interações positivas e olharem de modo não violento a disciplina, de modo a fortalecerem o relacionamento familiar enquanto encorajam as crianças a serem responsáveis e fazerem escolhas auspiciosas.
.
O quanto você conhece seu filho? E o quanto ele conhece sobre você?
Mergulhe em conversas para aproximar gerações e reafirmar relações familiares.
.
Considerando os pais como participantes significativos da intervenção focada na criança ou mesmo como o foco principal do tratamento, os autores enfatizam as modalidades de tratamento, indicando inclusive os principais protocolos utilizados predominantemente em casos de psicopatologias específicas.
.
Atualmente, voltar a trabalhar é uma das grandes preocupações dos pais. O livro explica que crianças brincam e vão à escola enquanto os pais trabalham, além de mostrar com os desenhos um pouquinho de cada profissão.
Este livro gira em torno da sistematização de informações acerca das práticas e habilidades sociais educativas na interação com o comportamento de crianças e jovens. Através da psicologia preventiva, o material aborda as técnicas mais atuais e a prática frente a atuação com os pais na interação com as crianças.
Os assuntos aqui apresentados possibilitam instigar aspectos da personalidade, da cognição, do comportamento e das emoções humanas como um todo, permitindo uma reflexão que embase o processo de relacionamento pais-filhos, melhorando a comunicação entre eles, sempre com o objetivo de mediar conflitos familiares, buscando a felicidade e o bem-estar de todos.
.
Este é um livro sobre orientação de pais que ajuda crianças a melhorarem seu comportamento e ajustamento emocional. É recomendado internacionalmente e usado por psicólogos, pediatras, psiquiatras de crianças, professores e outros profissionais. O objetivo do SOS é ajudar os pais a serem melhores pais ao aperfeiçoar suas técnicas de manejo de comportamento.
.
Por acreditar ser possível ensinar crianças a tornarem-se adultos felizes, com uma linguagem acessível e exercícios simples, a autora mostra, formas práticas de educar as crianças em casa e em sala de aula para a felicidade.
.
A autora, cansada de relacionamentos frustrantes e sem futuro, com uma vontade enorme de ser mãe, relata sua vontade de ter um bebê e como recorre a um banco de sêmen. Mostra como ela encara a família, os amigos e a sociedade a partir dessa decisão.
.
Este livro fornece um conjunto de perguntas que representa temas comuns nas indagações que os pais fizeram. A obra agrupa as perguntas em uma estrutura lógica de forma que, ao final dos capítulos, os indicadores, os obstáculos e as estratégias mais importantes para cada qualidade da confiança e da confiança tenham sido apresentados e discutidos.
.
Este livro explica por que o afeto é essencial para o desenvolvimento do cérebro nos primeiros anos de vida e como essas interações iniciais podem ter consequências duradouras sobre a saúde física e emocional futura. Os momentos em que os pais brincam, dão carinho, fazem cócegas, abraçam, acalmam e seguram os bebês no colo estimulam o cérebro e constroem conexões que são a base da inteligência, das habilidades e do desenvolvimento.
.
Não se trata aqui de colocar a família no porão, mas sim, ao revés, meio na contramão da história, resgatá-la desde lugar, escondido das vistas do público, à margem até mesmo de certas teorização e formalizações.
À medida que as famílias enfrentam novos desafios e apresentam diversidade e complexidade de padrões relacionais cada vez maiores, torna-se fundamental acompanhar e compreender suas lutas e esforços. Nesse contexto, mais do que pensar sobre como as famílias fracassam, os autores deste livro buscam analisar como elas podem ter sucesso.
.
Seu filho o desafia? Faz birras, xinga e manda em casa? Este livro certamente irá ajudar a sua família a compreender o porquê do seu filho agir há anos dessa forma autoritária, e o que precisam mudar na vida familiar para o auxiliar a ser um futuro adulto capaz de gerir emoções e, responsável pelas suas atitudes e comportamentos.
.
Não se trata aqui de colocar a família no porão, mas sim, ao revés, meio na contramão da história, resgatá-la desde lugar, escondido das vistas do público, à margem até mesmo de certas teorização e formalizações. Trata-se de uma obra que oferece exatamente o que nos têm faltado: uma visão integradora de diferentes abordagens, original e sistematizada.
O problema individual para o qual uma intervenção terapêutica é solicitada é transformado em uma porta de entrada para o mundo da família. A partir desses sintomas inicia-se uma busca pelos significados relacionais e pelas conexões afetivas que permitem uma viagem ao passado na geração de pais e avós para retornar ao presente com uma visão nova e propositiva.
.
Seu filho o desafia? Faz birras, xinga e manda em casa? Este livro certamente irá ajudar a sua família a compreender o porquê do seu filho agir há anos dessa forma autoritária, e o que precisam mudar na vida familiar para o auxiliar a ser um futuro adulto capaz de gerir emoções e, responsável pelas suas atitudes e comportamentos.
.
Quando é o segundo filho que está a caminho, os pais têm uma preocupação a mais: como contar à criança mais velha que ele terá um irmãozinho? Será que eles entendem o crescimento da barriga e que dali sairá um bebê? Que esse bebê passará a morar na mesma casa, dividindo a atenção?
.
Este é um instrumento para facilitar o processo de mudança e adaptação, tanto na ocasião do divórcio quanto na chegada de novos cônjuges na vida dos pais. A metáfora da dupla nacionalidade, usada para a criança que passa a ser parte de dois mundos distintos após a separação dos seus pais, permite tratar de temas delicados de forma lúdica.
.