Essa é uma excelente ferramenta de psicoeducação, automonitoramento, treino para solução de problemas e reestruturação do sistema de crenças. Tem como objetivo auxiliar familiares e pacientes a compreender os sintomas e prejuízos do transtorno, desfazendo rótulos prévios que frequentemente os acompanham.
Este livro é uma ferramenta para psicoeducar crianças e adolescentes sobre as características do transtorno de déficit de atenção/hiperatividade. A leitura deve ser feita de forma conjunta com os pais, pois também tem o objetivo de orientá-los para um melhor entendimento e manejo da criança e do adolescente.
A partir desta história, familiares, professores e profissionais de saúde, por meio de intervenções práticas e orientações direcionadas para a psicoeducação dos portadores de TDAH, terão acesso a exercícios e tabelas de rotina que facilitarão o entendimento da patologia e o engajamento nas estratégias necessárias.
Esse livro tem a função de definir e orientar a respeito do TDAH tanto as famílias como o núcleo escolar, a fim de auxiliá-los no levantamento de sinais e de sugestões práticas.
A obra é uma maneira de esclarecer para as crianças e adolescentes sobre como a desatenção e a agitação podem atrapalhar seu dia a dia, de forma leve e suave diferentemente de outras publicações do gênero, através de um grande número de exemplos e exercícios a autora complementa a teoria.
Esse livro serve como referência para o desenvolvimento dos trabalhos de profissionais que atuam no campo do transtorno da aprendizagem e atenção, contribuindo desde o processo de caracterização, avaliação, até a intervenção clínica escolar.
Alinhada com mudanças velozes nesta área, esta obra incorpora os mais recentes avanços na teoria, pesquisas, políticas e práticas, incluindo estudos atualizados de casos. Aqui, os autores descrevem claramente a natureza do TDAH e seus efeitos sobre a aprendizagem e o comportamento de estudantes
O TDAH é um dos transtornos mais complexos que acomete crianças em idade escolar, podendo prejudicar o aprendizado e o desenvolvimento. Assim, a escola tem um papel importante, pois a compreensão de certos comportamentos apresentados pelos educandos estão diretamente relacionados ao delineamento de um planejamento de intervenção pedagógica.
Por meio de uma abordagem biopsicossocial, este livro descreve desde o nível biológico até o nível das relações sociais, sem esquecer o aspecto psicológico dessa problemática cada vez mais frequente.
Este guia informa sobre as manifestações, as causas, a evolução e as possibilidades de tratamento do TDAH, ou seja, dos transtornos hipercinéticos. As informações aqui presentes dirigem-se especialmente aos pais, educadores e professores; contudo, são destinadas também aos próprios jovens que sofrem desse distúrbio.
Prático e em linguagem direta, o livro exemplifica o comportamento de pessoas vítimas desse distúrbio, mostrando quais suas implicações no dia-a-dia das famílias, os problemas e também as soluções para os casos, que já contam com tratamentos eficazes. Um alento para os pais.
Se você está entre os milhões de adultos com Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade você precisa de estratégias práticas para ajudá-lo a se concentrar, se organizar e adquirir o controle das suas emoções através de maneiras eficientes para desenvolver suas potencialidades e atingir seus objetivos, seja no trabalho, nos relacionamentos familiares ou nas buscas pessoais.